sábado, 2 de junho de 2012

PROFESSORES ESTÃO A SER TRATADOS COMO MOBILIÁRIO!!!....

Uma vergonha, é o que se está a passar em Bragança!!!
Os docentes  desta cidade e concelho estão a ser tratados como se peça de mobiliário da escola se tratasse.
Alguns senhores da "Carta Educativa", estão a esquecer-se que são professores e estão a esquecer-se dos professores...dos seus direitos legais, do seu direito de opção, do seu direito de ser ouvido!!!! É que os professores, em causa, não foram tidos nem achados!!!!
Pois é... é que quando uma carta educativa, querendo salvaguardar interesses obscuros (ou não, porque para o cidadão informado, são claros como a água), tapados com a "peneira" da continuidade pedagógica, entende colocar no seu articulado (5.13.) que "os professores... cujas escolas mudam de agrupamento deverão transitar com os alunos para o novo agrupamento", não estão senão a  converter estes docentes em peças de mobiliário. Será que não se enxergam? Então estes senhores esqueceram a legislação de concursos, o Estatuto da Carreira Docente....?!!! 
É certo, que já no meu tempo de menino ouvia dizer que "as leis vão para onde querem os reis"!!! Mas, mesmo assim esses "reis" (que o não são... mas que por "graça" do "divino espírito santopolítico???" adquiriram esse poder!!!!) não têm tempo de mudar o Estatuto da Carreira Docente e toda a legislação que o complementa, digo eu!!!! Pois, mas vem um despacho e resolve... claro!!!! Quem se "lixa" é o mexilhão !!!!

Não chegou já a falta de transparência em todo o processo, que decorreu da ocultação de dados fundamentais, agora ainda querem completar o "imbróglio"´com mais esta arbitrariedade e monstruosidade que, para já, se afigura ilegal?!!!

Por que diabo um professor do quadro de um agrupamento, que está numa determinada escola que vai passar para outro agrupamento, tem que acompanhar uma escola que já não é do agrupamento a cujo quadro pertence? Se o professor tem lugar noutra escola do agrupamento a cujo quadro pertence é para aí que legalmente tem de ir (respeitando a graduação profissional), doa a quem doer!!!  E sabemos que dói a muita "boa" gente....
Não queiram deitar poeira para os olhos e contribuam para um estado que se quer de direito.
Não atropelem ninguém para conseguir objetivos que em nada dignificam o ensino a edilidade e a cidade.



Sem comentários:

Enviar um comentário