domingo, 3 de junho de 2012

 COMUNIDADE ESCOLAR DA MÃE DE ÁGUA NÃO BAIXARÁ OS BRAÇOS!!!!!

A escola de ensino básico da Mãe de Água, designada por EB1 Nº9, cresceu com o Agrupamento de Escolas  Paulo Quintela. Esta escola além de crescer com este agrupamento, também o fez crescer.
A EB1 Nº9 (Escola Básica da Mãe de Água) está, desde então, ligada como que por um cordão umbilical ao Agrupamento de Escolas Paulo Quintela, porquanto ela, a escola e comunidade escolar, se identificam com o seu Projeto Educativo, o afinal Nosso Projeto Educativo, que se construíu e continua a construir em estreita sintonia pedagógica, organizacional e até “emocional”.
Toda a Comunidade Escolar da Mãe de Água, pais, alunos… não podem, de modo algum aceitar o corte intempestivo/incompreensível/desajustado deste cordão umbilical, quebrando a funcionalidade pedagógica e concertada de um todo de que esta escola faz parte, que só interesses políticos o justificam, interesses que esta comunidade escolar não comunga.
A Comunidade Escolar da Mãe de Água, está revoltada e, nomeadamente os pais e/ou Encarregados de Educação, que não foram tidos nem achados no processo, iniciaram já várias tomadas de posição, na cabal defesa dos seus anseios, reais e legítimos interesses e continuarão a  lutar até às ultimas consequências, nem que para tal, entre outras medidas, tenham que, em bloco, pedir a transferência dos seus educandos.




Se a educação sozinha não pode tranformar a sociedade, tampouco sem ela a sociedade muda.


 É pois necessário mudar a sociedade, de modo a que as políticas de "interesse" de alguns dos seus elementos, tão desastrosas e desestabilizadoras, não destruam a educação e a sociedade.


A política deve estar ao serviço da Educação e não a Educação ao serviço da política. É certo que as duas se podem complementar quando há transparência e sentido de estado. O compromisso política-educação terá de atender às condições reais e objetivas, pois a educação deve ser tratada como política de Estado e não como política de cada governo ou de cada autarquia.


A Comissão de Pais da Escola da Mãe de Água - Bragança

Sem comentários:

Enviar um comentário